Fechar

Fábrica Ponte Nova:

Av. Mário Martins de Freitas, 6.000
Ana Florência - Ponte Nova - MG - Brasil
CEP 35432-077
Tel.: (31) 3819.3200 - Fax: (31) 3819.3215


CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR: 0800 039 1439

Fábrica Mutum:

Rodovia MG 108 km 02, S/N°
Zona Rural - Mutum - MG - Brasil
CEP 36955-000
Tel./Fax: (33) 3312.2333
 

Porto Alegre

Notícias

O que acontece de mais interessante na Porto Alegre, você fica sabendo aqui.

26 de maio de 2014

Sucesso o Dia de Campo em Dom Silvério/MG.

IMG_6860 IMG_6764 IMG_6727 IMG_6696 IMG_6724 

As trocas de informações, tecnologias e experiências são fundamentais em quaisquer níveis de conhecimento e no campo não poderia ser diferente. Dessa forma, a Porto Alegre e o Sebrae/MG realizaram na tarde do dia 24, um Dia de Campo do Programa Educampo. O evento aconteceu na Fazenda Campanha, propriedade do Sr. Jurandir Felix, no município de Dom Silvério/MG e oportunizou aos participantes conhecer mais sobre qualidade do leite e controle da mastite. Uma grande estrutura foi disponibilizada para receber os visitantes, que além de se inteirar mais sobre o assunto puderam vivenciar no curral da fazenda os conceitos apresentados pela palestrante e médica veterinária Patrícia Vieira Maia. 

Para Claúdio Gontijo, consultor do Sebrae/MG, o Dia de Campo do Programa Educampo trouxe a discussão da Qualidade do Leite para aprimoramento e reciclagem das técnicas na hora da ordenha. “Este trabalho é muito importante na questão da gestão da propriedade rural, que é um dos pilares do programa Educampo. Agradecemos a todos os participantes em especial Produtor Jurandir da Fazenda Campanha”, declarou.

“Produzir leite de qualidade, mais que uma necessidade, deve ser um compromisso de todos os produtores. É o grande desafio enfrentado pelas fazendas leiteiras, mas, também a maior necessidade de garantia na atividade. Parabéns a palestrante Patricia Maia e a todos envolvidos na realização deste evento”, relatou Jurandir Felix, produtor e proprietário da Fazenda Campanha.

Jefferson Brison, gerente de captação de leite da Porto Alegre acredita que “o objetivo do evento foi atingido, lavando informação e treinamento para os produtores rurais. Acredito que a sustentabilidade da atividade leiteira só é obtida através da adoção de novas tecnologias de produção e com acompanhamento técnico e gerencial, o que foi demonstrado com os resultados de melhoria dos indicadores de qualidade e produção dos produtores do Projeto Educampo apresentados no evento. Além disso, o tema qualidade de leite é importantíssimo, haja vista a crescente exigência dos consumidores por produtos de melhor qualidade.”

Ao término do encontro foram sorteados três kits de produtos Porto Alegre e uma cesta de produtos da Bayer. O Dia de Campo teve o apoio da Fazenda Campanha, Bayer e Rações Porto Alegre.

Por Latícinios Porto Alegre

Outras Notícias

Escolha abaixo uma nóticia