Fechar

Fábrica Ponte Nova:

Av. Mário Martins de Freitas, 6.000
Ana Florência - Ponte Nova - MG - Brasil
CEP 35432-077
Tel.: (31) 3819.3200 - Fax: (31) 3819.3215


CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR: 0800 039 1439

Fábrica Mutum:

Rodovia MG 108 km 02, S/N°
Zona Rural - Mutum - MG - Brasil
CEP 36955-000
Tel./Fax: (33) 3312.2333
 

Porto Alegre

Notícias

O que acontece de mais interessante na Porto Alegre, você fica sabendo aqui.

17 de março de 2014

Seminário Cultura Ambiental é sucesso em Ponte Nova/MG.

SONY DSCTodos participantes receberam kit “Cultura Ambiental nas Escolas”

Com o objetivo de unir a educação ambiental ao desenvolvimento do ser humano foi com grande adesão que a Porto Alegre, Tetra Pak, Prefeitura de Ponte Nova e Rações Porto Alegre promoveram em 14/03, no CVT-UAITEC o I Seminário Cultura Ambiental em Ponte Nova/MG. O seminário foi ministrado pela ecóloga da Tetra Pak, Elaine Silva.

Mais de 40 educadores participaram e receberam orientações sobre como desenvolver a cultura ambiental, coletiva seletiva e reciclagem as escolas, visando à conscientização das crianças e jovens sobre o meio ambiente. Todos os professores receberam um kit “educação ambiental” composto de cartilhas para alunos, vídeos educativos, revista e cartazes do ciclo de vida das embalagens. Regiane Neves de Paula, da Escola Municipal Dr. José Mariano foi à vencedora do sorteio de um kit escola.

O Programa Cultura Ambiental nas Escolas, criado em 1997, já beneficiou mais de seis milhões de estudantes e mais 40 mil escolas públicas e privadas com informações sobre coleta seletiva e reciclagem. Os educadores de Ponte Nova poderão dar continuidade à formação através do site www.culturaambientalnasescolas.com.br que oferece gratuitamente informações completas, desde como gerenciar e selecionar o lixo, até o processo de reciclagem de cada material. Trata-se de uma importante ferramenta interativa, o que desperta o interesse das crianças que poderão adquirir o conhecimento brincando nos jogos e assistindo os vídeos.

Veja depoimento de alguns educadores sobre o evento:

Maria Angélica Rola Ribeiro – professora da Escola Municipal Padre Rafael Faraci

            “O Seminário Cultura Ambiental promovido pela Tetra Pak, Laticínios Porto Alegre  e Secretaria Municipal de Educação/SEMED foi muito bom. Mais uma vez as nossas escolas terão oportunidade de desenvolver um trabalho sobre o meio ambiente com materiais ricos e com muitas diretrizes traçadas. O material contempla todas as áreas do conhecimento: história, arte, matemática, língua portuguesa e ciências. Cabe a cada participante ser um elemento multiplicador na instituição onde trabalha, para colocar em prática todo trabalho desenvolvido no seminário. Cuidar do meio ambiente é responsabilidade de todo cidadão, porém esse cuidado está relacionado com ¨mudança de atitude” ou seja, colocar na prática o que sabemos na teoria. O mundo será melhor a partir dos nossos atos, para preservarmos a nossa riqueza: o Planeta Terra. Obrigada por essa oportunidade.”

Raimundo Ângelo de Souza – professora da Escola Municipal João Guimarães

Considero o momento que passamos no Seminário Cultura Ambiental como um momento único de aprendizagem. Onde dúvidas, expectativas e até mesmo curiosidades sobre o importante tema ¨coleta seletiva” foram ricamente sanadas. Enriquecendo assim nossa prática pedagógica em relação ao meio ambiente.”

Roberta Parentoni – Escola Estadual Professor Raymundo Martiniano Ferreira

            O seminário oferecido pela Porto Alegre, Tetra Pak e Semed ampliou ainda mais nossa responsabilidade, como educadoras, a respeito do lixo que produzimos e o destino que damos a ele. A palestrante soube abordar todo assunto com uma linguagem que favoreceu a compreensão de todos sobre o tema abordado. Parabéns a todos envolvidos e com certeza, os resultados surgirão através de nossas crianças”.

Foto:

1ª – Participantes do Seminário

2ª – Todos participantes receberam o kit “cultura ambiental nas escolas”

Por Latícinios Porto Alegre

Outras Notícias

Escolha abaixo uma nóticia