Fechar

Fábrica Ponte Nova:

Av. Mário Martins de Freitas, 6.000
Ana Florência - Ponte Nova - MG - Brasil
CEP 35432-077
Tel.: (31) 3819.3200 - Fax: (31) 3819.3215


CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR: 0800 039 1439

Fábrica Mutum:

Rodovia MG 108 km 02, S/N°
Zona Rural - Mutum - MG - Brasil
CEP 36955-000
Tel./Fax: (33) 3312.2333
 

Porto Alegre

Notícias

O que acontece de mais interessante na Porto Alegre, você fica sabendo aqui.

13 de maio de 2014

Porto Alegre realizará Dia de Campo em Dom Silvério/MG

EDUCAMPO 3

A Porto Alegre e o Sebrae realizarão Dia de Campo do Projeto EDUCAMPO em Dom Silvério/MG. O evento acontecerá na Fazenda Campanha, propriedade de Jurandir Lourenço Félix. Para enriquecer o encontro a médica veterinária  da Rehagro, Patrícia Vieira Maia,  irá palestrar sobre o tema “Qualidade do Leite e Controle da Mastite”. Participe!

PROJETO EDUCAMPO

O EDUCAMPO é um projeto de educação, voltado ao homem do campo, dinâmico e permanente, que busca, por meio da capacitação gerencial e técnica de grupos de Produtores Rurais, desenvolver todos os aspectos de gestão da propriedade, tornando-os mais eficientes e competitivos. A orientação e capacitação dos produtores são realizadas por meio do serviço de consultoria gerencial e tecnológica oferecido nas propriedades.

A consultoria é conduzida por técnicos capacitados e com conhecimentos em metodologias que contemplam a assistência gerencial e técnica dos produtores, a partir do desenho de um plano de desenvolvimento, planejado previamente junto com os próprios produtores e os parceiros do projeto em uma determinada região, atendendo às demandas primordiais de cada grupo de produtores a ser desenvolvido.

A ação dos Consultores Técnicos de Campo é acompanhada pelo SEBRAE, pela empresa parceira e por consultores, que avaliam o cumprimento de metas preestabelecidas juntamente com os produtores e parceiros, de acordo com a sua capacidade de investimento e com as características produtivas de cada propriedade, identificadas por um diagnóstico individual. Os princípios básicos que norteiam o Projeto são o desenvolvimento do conceito de cadeia produtiva, pela aproximação de fornecedores com a agroindústria; a consultoria gerencial e técnica; o pagamento do serviço pelos produtores e, eventualmente, pela empresa parceira; o trabalho com grupos de produtores e o efeito demonstração dos resultados; a parceria operacional com agroindústrias; e a avaliação sistemática de resultados, visando o aprimoramento constante das pessoas e do Projeto.

O grande diferencial do Projeto é a abrangência gerencial, monitorada conjuntamente pelos Consultores Técnicos e os Produtores, aferindo os resultados das inovações adotadas na rentabilidade e na lucratividade do negócio, apoiada na tecnologia da informação, por meio do software de controle das propriedades e da Central de Processamento de Dados do EDUCAMPO – CPDE, que facilitam a sistematização e a visualização dos resultados das ações implementadas. Com foco no desenvolvimento das pessoas, está-se consolidando no país um novo modelo de extensão rural, efetivamente capaz de transformar a realidade de todos envolvidos com o Projeto EDUCAMPO.

Em Ponte Nova o projeto é uma parceria com o Laticínios Porto Alegre e conta atualmente com 16 produtores da bacia leiteira do Vale do Piranga.

Maiores informações: (31) 3819-3224 (falar com Wellington Fá).

Por Latícinios Porto Alegre

Outras Notícias

Escolha abaixo uma nóticia