Fechar

Fábrica Ponte Nova:

Av. Mário Martins de Freitas, 6.000
Ana Florência - Ponte Nova - MG - Brasil
CEP 35432-077
Tel.: (31) 3819.3200 - Fax: (31) 3819.3215


CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONSUMIDOR: 0800 039 1439

Fábrica Mutum:

Rodovia MG 108 km 02, S/N°
Zona Rural - Mutum - MG - Brasil
CEP 36955-000
Tel./Fax: (33) 3312.2333
 

Porto Alegre

Notícias

O que acontece de mais interessante na Porto Alegre, você fica sabendo aqui.

4 de dezembro de 2013

Mais uma turma do PAJ recebe certificação na Porto Alegre

Grupo presente na certificação dos jovens
Grupo presente na certificação dos jovens

Mais uma turma concluiu no dia 1˚ de novembro, o treinamento do Programa de Aprimoramento do Jovem Produtor de Leite/PAJ, que tem como objetivo estimular a atuação e permanência de jovens rurais na pecuária leiteira. A iniciativa é desenvolvida em parceria pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), a Empresa de Pesquisa Agropecuária (Epamig) e a Porto Alegre.

O PAJ segue firme no propósito de capacitar jovens rurais, visando estimular a permanência deles no campo, a socialização de informações técnicas, o aprimoramento dos sistemas de produção e a estruturação de projetos produtivos na pecuária leiteira.

Nesta edição, 15 jovens foram beneficiados. Foram 6 encontros totalizando 24 horas de aprendizado. Os temas abordados foram: planejamento da exploração leiteira, manejo da alimentação, escrituração zootécnica e análise de indicadores, manejo da ordenha, formação e recuperação de pastagens.

“Eu formei ano passado e a maioria das dos alunos que formaram comigo, quase todos foram embora para ter oportunidades fora daqui. Eu acho que este programa e muito importante, por que ele valoriza e olha para nós que estamos no campo”, declarou Dryeli Amorim da Silva, primeira mulher a participar do programa.

Para Manoel Morais da Emater, a capacitação irá “oportunizar aos jovens filhos de produtores de leite o conhecimento das boas práticas de produção para que eles permaneçam na atividade de forma aprimorada e sustentável”.

A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na Porto Alegre e estiveram presentes: Manoel Lúcio Morais, Ana Paula Diniz e Deonir DellPai (todos da Emater), Sanzio Mollica Vidigal (chefe regional da Epamig), Daniel Nascimento, Diego Mendes e Jefferson Brison (captação de leite da Porto Alegre) e o vereador Leo Moreira.

Atividades práticas integram carga horária do programa
Atividades práticas integram carga horária do programa

Dryeli Amorim recebe certificado das mãos de Ana Paula Diniz
Dryeli Amorim recebe certificado das mãos de Ana Paula Diniz

 

Por Latícinios Porto Alegre

Outras Notícias

Escolha abaixo uma nóticia