NOTA OFICIAL AOS PRODUTORES
CORONAVÍRUS – Informativo de 24 de março de 2020.

Prezado produtor,
O contexto de crise nacional e mundial, em que estamos vivendo, causado pelo Coronavírus, nos cobra um comprometimento ainda maior com nossos produtores. Desta forma, comunicamos que nossas operações continuam em funcionamento. Porém, implantamos um importante trabalho de conscientização dos motoristas e equipe técnica, implementando protocolos de proteção da saúde de nossa equipe e dos produtores rurais. Seguem abaixo principais ações da Captação de leite:

  • Manteremos o serviço de coleta de leite dos nossos fornecedores;
  • Os motoristas de coleta de leite seguirão novas normas de higiene para a coleta do leite, passando a usar máscara de proteção e álcool 70% para desinfecção das mãos e utensílios utilizados;
  • Os motoristas de coleta de leite irão evitar contato direto com os produtores/funcionários.

Destacamos que todo o contato entre os produtores e nossa equipe de campo deve ser feito essencialmente através de telefone e/ou Whatsapp e que toda equipe de captação está de prontidão para atendimento. Além disso, comunicamos que as visitas dos programas de Boas Práticas, Assistência Técnica, Qualidade de Leite e FIV estão canceladas até que a situação volte à normalidade.

Diante disso, ressaltamos que a continuidade de nossas operações faz parte da nossa responsabilidade de evitar uma crise ainda maior, que seria a falta de alimentos no mercado, agravando ainda mais a atual situação de crise no país.
Agradecemos e parabenizamos o trabalho de todos os produtores rurais que, junto conosco, não param de trabalhar para produzir alimento para nossa população.
Juntos, vamos vencer esta crise!

João Lúcio Barreto Carneiro
Presidente do Laticínios Porto Alegre

Veja Também