Nossa História

Assista ao vídeo e conheça mais sobre a origem dos produtos Porto Alegre. Assim como as histórias mais gostosas de Minas, a nossa também começa numa fazenda. Com produtos premiados por sua qualidade, a Porto Alegre preserva a tradição do campo na produção dos seus laticínios. A dedicação e a mineiridade característicos do interior estão presentes em cada pedacinho do que você saboreia.

Nosso Mascote

O nome da nossa mascote é Alegrinha. Ela é alegre, como o nome da fazenda de onde ela veio. Bastante direta ao ponto, sem rodeios, sincera e verdadeira, como as pessoas que a criaram. Suas coisas favoritas são pastar com as amigas e assistir sentadinha o pôr do sol. As coisas mais simples são as que mais a surpreendem. Acompanhe a evolução dos traços da nossa mascote ao longo do tempo. Ela não é uma graça?





MISSÃO

Produzir alimentos seguros e com os mais altos padrões de qualidade, garantindo, assim, a sustentabilidade do nosso negócio e a satisfação dos nossos consumidores.

VISÃO

Ser uma empresa rentável e buscar continuamente a eficiência na produção e a confiança do consumidor, mantendo a tradição, o sabor e a qualidade dos nossos produtos, que foram feitos para a família da gente.

VALORES

Ética;
Segurança no trabalho;
Valorização pessoal;
Fidelização do cliente;
Excelência na qualidade;
Simplicidade;
Responsabilidade social e ambiental.

O QUE É ESSENCIAL
NA SUA VIDA?

Como é bom ver tanta gente deixando de lado o excesso, o desnecessário, o dispensável, e voltando seus olhos ao que realmente importa, como ficar perto de quem a gente gosta, comer sem pressa saboreando cada momento…

Para nós da Porto Alegre, isso é tão importante quanto a pureza do nosso leite, a textura dos nossos queijos, a cremosidade do nosso requeijão e manteiga, e, é claro, o autêntico sabor de Minas, que está em cada pedacinho do que a gente faz.

Porque, como todo bom mineiro, a gente valoriza as coisas simples da vida que, até mesmo por isso, são as mais gostosas. São essenciais.

Linha do Tempo

1991
  • Inauguramos uma agroindústria para beneficiamento de leite, com fabricação de mussarela e manteiga, na Fazenda Porto Alegre, em Rio Doce (MG).

1994
  • De agroindústria nos tornamos uma empresa e transferimos nossas atividades para Ponte Nova (MG), ampliando a estrutura e tecnologia de produção.

2006
  • Inauguramos a segunda fábrica, em Mutum (MG), com a produção de queijos.

2008
  • Com a expansão da fábrica de Mutum passamos a produzir leite em pó e soro de leite em pó.

2011
  • Inauguramos uma nova unidade em Ponte Nova (MG), com investimentos de R$ 50 milhões.

    Essa nova estrutura permitiu aumentarmos nossa capacidade produtiva em 100%, atingindo a liderança nacional em processamento de soro e a liderança estadual em processamento de queijos.

2013
  • Com a expansão da fábrica de Ponte Nova lançamos o leite UHT integral e desnatado, com a mais moderna tecnologia de envase.

2014
  • Apresentamos o Alegrinho Chocolate, Alegrinho Vitamina, Creme de Leite e Leite Semidesnatado ao mercado.

2016
  • Lançamos a linha de cremes de queijo (Frescal, Ricota e Cottage).

2017
  • Aquisição de planta industrial em Antônio Carlos. Inauguração do Centro de Distribuição em Contagem / MG.

2018
  • Lançamento do novo posicionamento e nova marca do Laticínios Porto Alegre cujos pilares são simplicidade, origem e sabor autêntico.

2019
  • Reestruturação das embalagens e lançamento de novos produtos. Apresentamos uma linha mais moderna, aliando o tradicionalismo e a simplicidade ao novo posicionamento.

    Inauguração da nova planta industrial em Antônio Carlos (MG).

Variedade de Mix

A origem mineira e a garantia da qualidade de nossos produtos são a base essencial da Porto Alegre e do seu sabor autêntico.

Onde estamos:

Estamos nas principais redes de supermercados, cash & carry e varejo das regiões em que atuamos.

Clientes: 7.6 mil

Os nossos clientes contribuem para que o sabor do essencial chegue até os nossos consumidores.